QUEM FAZ

Hoje com 25 anos, Amanda Petri Martins esta se formando em jornalismo. No meio do curso decidiu morar na linda cidade de Los Angeles e, de volta ao Brasil, resolveu se dedicar a algo que tocou seu coração, artes visuais - que vê como o momento mais Zen do seu dia. Praticante de yoga, busca sempre pela paz e a tranquilidade nas coisas. A calmaria virou um objetivo de vida. É leitora assídua de todo e qualquer livro, com preferência pelos espiritualistas, adora acordar cedo, tomar chás de toda natureza, colecionar incensos, e viajar. No futuro sonha em poder trabalhar em sua ainda idealizada chácara à beira mar, ter 15 cachorros e uma horta.


Areuza Oliveira e Silva mora em Londrina e cursa o último semestre de jornalismo. A decisão pela profissão vem desde a infância com a paixão por TV. Aprecia jornalismo literário e a obra de sua preferência e que inclusive recomenda é o Clássico "Os Sertões" de Euclides da Cunha. Adora viajar e conhecer pessoas e culturas diferentes, avaliando que uma das melhores coisas da vida é a experiência com o novo.








Felipe Brandão, jornalista em formação, é aficionado por literatura e dramaturgia de TV e cinema. Entende especialmente de telenovelas latino-americanas, sejam brasileiras, mexicanas, argentinas, colombianas. Mantém o blog “Além do Entretenimento” [pôr link], em que fala sobre temas gerais da cultura de massa junto a outros colaboradores. No Culturaria, escreve sobre televisão, cinema e literatura, além de uma coluna específica sobre novelas.







Fernanda Frigeri tem 21 anos ,está cursando o último ano de jornalismo. Veio da pacata cidade de Francisco Beltrão para Londrina. Prefere a calmaria, adora sítios, é apaixonada por gatos. Seus vícios são café, música, poesia, cinema. Prefere romances açucarados a dramalhões mexicanos. Pensa que a fotografia é uma expressão da alma e ainda acredita que todos os seus sonhos podem virar realidade.









Layse Moraes, quase-jornalista e quase-pesquisadora literária - está no último ano do curso de jornalismo e de estudos literários. Coleciona livros, gosta de enviar cartas, de receber bilhetes, do barulho da máquina de escrever e do outono. Queria viver em um filme, e talvez por isso goste tanto de cinema. No Culturaria, escreve uma coluna sobre mídia - além de matérias sobre vários assuntos, como literatura, teatro e música.









Mayara Teles, jornalista por formação e paixão. Além de ser apaixonada pela arte de escrever e fotografar, ama assistir e analisar filmes. O que mais lhe atrai na profissão é poder conhecer histórias da vida real e sempre aprender com as pessoas e suas mais diversas experiências. É sonhadora, sempre acredita que o mundo pode ser melhor e que ela pode fazer parte dessa mudança.